blog

Jesus

terça-feira, 8 de junho de 2010

Abram os olhos!


Se o Vaticano, é do "bem" e actua contra o "maligno".
Alguém poderia explicar porque é que deram o nome «Lucifer» ao telescópio deles?
Caso não acredite, veja neste site de astronomia:

http://www.spacedaily.com/reports/LUCIFER_Allows_Astronomers_

LUCIFER permite aos astrônomos observar as estrelas Being Born

Funcionários de Escritores
Washington, DC (SPX) 23 de abril de 2010


Um novo instrumento para o maior telescópio óptico do mundo, o Large Binocular Telescope no Monte Graham, permite aos astrônomos observar os objetos mais fracos e mais distantes do universo.
Large Binocular Telescope (LBT) parceiros de os E.U., Alemanha e Itália anunciaram 21 de abril que o primeiro dos dois novos e inovadores câmeras de infravermelho próximo / espectrógrafos para o LBT está agora disponível para os astrônomos para a observação científica do telescópio no Monte Graham, no Arizona do sudeste .

Depois de mais de uma década de design, fabrico e ensaio, o novo instrumento - apelidado LUCIFER 1 - fornece uma ferramenta poderosa para obter insights espetaculares para o universo - a partir da Via Láctea a extremamente distante galáxias. LUCIFER, construído por um consórcio de institutos alemães, será seguido por um instrumento gêmeo idêntico, que será entregue ao telescópio, em 2011.

"Com o poder de captação de luz grande do LBT, os astrônomos agora são capazes de coletar as impressões digitais espectrais dos objetos de menor e mais distante no Universo", disse o diretor LBT Richard Green, um professor de astronomia da Universidade do Observatório Steward Arizona.

LUCIFER 1 e seu irmão gêmeo são montados nos pontos de foco da gigante de dois LBT 8,4 metros (27,6 pés) de espelhos do telescópio de diâmetro. Cada instrumento é resfriado a -213 graus Celsius, a fim de observar o intervalo de comprimento de onda do infravermelho próximo.

observações no infravermelho próximo, são essenciais para a compreensão da formação de estrelas e planetas em nossa galáxia, bem como revelar os segredos das mais distantes e de galáxias muito jovens.

LUCIFER design inovador permite que os astrônomos para observar em detalhes sem precedentes, por exemplo estrelas formando regiões, que são geralmente escondida por nuvens de poeira.

O instrumento é bastante flexível, combinando um grande campo de visão de alta resolução. Ele fornece três trocável câmeras para geração de imagens e espectroscopia em diferentes resoluções de acordo com exigências de observação.

Astrônomos usam espectroscopia para analisar a luz recebida e responder a perguntas tais como estrelas e galáxias se formaram e que eles são feitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário