blog

Jesus

terça-feira, 8 de junho de 2010

Um papa não é um deus


O País paralisou, por causa do Papa, é a euforia total, as televisões durante estes dias inteiros vão transmitir a visita papal, sem parar..

Milhares de euros vão ser gastos, pelo País, já empobrecido, milhares de euros para segurança do papa ( mais de 8000 polícias nas ruas) e escolta da psp ( motas frente ao papa móvel ) e ainda aviões a supervisionar o espaço aéreo Português, snipers no topo dos telhados, todo esse esquema de segurança custa milhares de euros.
E como se não bastasse, órgãos públicos vão ter tolerância de ponto, milhares de funcionários não fazem nada esse dia, isso afecta a economia do País..

A Estadia do Papa, e dos seguranças, médico pessoal e padres que o acompanham, custa balúrdios de dinheiro, e ele ainda vai ganhar algumas prendinhas em ouro…

Na multidão os jornalistas entrevistavam pessoas, algumas diziam coisas tolas como :
«o papa vem abençoar Portugal, a situação vai melhorar no País », outros diziam
« O papa é representante de Jesus na Terra, ele é o seu sucessor ».

Por favor!
Ele não passa de um simples humano, um velhote, ele não tem poderes divinos, nem dom da cura, nem uma alma 100% pura, não o comparem com um filho de Deus!!

Aliás, lembrem-se dos escândalos de pedofilia no Vaticano, e dos casos de redes de prostitutos, Ratzinger abafou isso durante décadas. ( quando ainda nem era papa, mas era braço direito de João Paulo II )..

Milhares de pessoas estavam ali, nas ruas, como se estivessem a ver um deus.. Realmente a religião, é uma grande arma de controle …
Isso não se trata de ter fé em deus, ou ser bonzinho, se as pessoas tiverem fé em deus e forem religiosas por si mesmas, isso é bom.
Mas adorar um ser humano (papa) como se vissem um deus, não parece normal..

Não é o papa que vos irá curar das doenças ou melhorar a vossa vida, são vocês mesmos com a vossa fé em Deus Jeová.

Nenhum comentário:

Postar um comentário