blog

Jesus

quinta-feira, 23 de junho de 2011

CREMOS

1. Num só Deus eterno subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo;

2. Na inspiração verbal da Bíblia Sagrada, considerada a única regra infalível de fé normativa para a vida e o caráter cristão;
3. Na concepção virginal de Jesus Cristo, na sua morte vicária e expiatória, ressurreição e ascensão para o céu; 
4. No pecado que distancia o homem de Deus, condição que só pode ser restaurada através do arrependimento e da fé em Jesus Cristo. 
5. Na necessidade de um novo nascimento pela fé em Jesus Cristo e pelo poder atuante do Espírito Santo e da Palavra de Deus para que o homem se torne digno do Reino dos Céus; 
6. No batismo em águas por imersão do corpo inteiro, uma só vez, em adultos a cima de 12 anos para mulher e 13 para homens, em nome da Trindade; a celebração, sistemática e continuada, da Santa Ceia; crê no batismo com o Espírito Santo, necessidade de praticar o fruto e de pedir os dons do Espírito Santo. A exemplo da maioria dos cristãos, aguardo a segunda vinda premilenial de Cristo em duas fases distintas: a primeira, invisível ao mundo, para arrebatar a Igreja fiel da terra, antes da Grande Tribulação; e a segunda, visível e corporal com a Igreja glorificada, para reinar sobre o mundo por mil anos, sendo portanto dispensacionalista.
Ainda, nesse corolário de fé, esperamos que todos os salvos hajamos de comparecer perante o Tribunal de Cristo, para receber a recompensa dos seus feitos em favor da causa do cristianismo, seguindo-se uma vida eterna de gozo e felicidade para os fiéis, e para os infiéis, que todos eles haverão de ressuscitar após o juízo final (que acontecerá mil, sete anos e alguns meses após o arrebatamento) para serem julgados no Trono Branco e serem lançados no Lago de Fogo para tormento eterno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário