blog

Jesus

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Anonymous e Operação SATIAGRAHA


A organização denominada como Anonymous decidiu tomar uma providência em favor da publicidade dos atos investigativos que culminaram na chamada Operação Satiagraha, para que a população pudesse fazer juízo de valor sobre os indícios de autoria e materialidade de atividades tipificadas em leis dos envolvidos numa mega negociação que pode ser explicada:
A Operação Satiagraha é uma operação da Polícia Federal Brasileira contra o desvio de verbas públicas, a corrupção e a lavagem de dinheiro (em Portugal branqueamento de capitais) desencadeada em princípios de 2004 e que resultou na prisão, determinada pela 6ª Vara da Justiça Federal em São Paulo, de vários banqueiros, diretores de banco e investidores, em 8 de julho de 2008. As chamadas operações policiais são conjuntos de diligências realizadas pela polícia durante uma investigação, geralmente relativas a um inquérito policial. Todo inquérito, por sua vez, ao ser concluído, é enviado ao Ministério Público, responsável por decidir se é caso ou não de iniciar um processo criminal contra os investigados. (…)
Todos os brasileiros, tem o direito de ter ciência dos documentos públicos produzidos pelos órgãos públicos.
A polícia Federal agiu, mas ninguém conseguiu deter a metralhadora de Habeas Corpus de Eros Grau e Gilmar Mendes. Vejam os julgados: Habeas Corpus 95009
http://redir.stf.jus.br/paginadorpub/paginador.jsp?docTP=AC&docID=570249
É o que eu vou falar artigo que será publicado! Os Tribunais podem até não reprovar ninguém, mas o Povo tem esse direito!
LER: http://pt.wikipedia.org/wiki/Operação_Satiagraha
Os documentos e várias etapas da investigação podem ser disponibilizados em:
http://lulzsecbrazil.org/policia-federal/
Andem logo, pois a oferta é por tempo limitado!




Fontes:
O Libertário.org

Um comentário: